Revista Educare (João Pessoa. Online)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/9004
Descrição: A Revista Educare (RE), tem por objetivo central a publicação de trabalhos acadêmicos, no campo dos Fundamentos da Educação, todos de caráter inédito, nos idiomas Português, Espanhol, Inglês e outros, de pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos, sendo esse último, sob a orientação e/ou coautoria obrigatória de um professor com titulação mínima de Doutor.
Título: Revista Educare (João Pessoa. Online)
Título abreviado: Rev. Educ. (João Pessoa, Online)
Título próprio: Revista Educare
ISSN: 2527-1083
ISSN-L: 1516-2443
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2017
URL: https://periodicos.ufpb.br/index.php/educare/index
Idioma de publicação: Português
Espanhol
Inglês
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação::Fundamentos da educação
Instituição editora: Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Organismo subordinado: Editora da UFPB
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Eduardo Jorge Lopes da Silva
E-mail: eduardojorgels@ce.ufpb.br
Código postal (CEP): 58051-900
Região: Nordeste
Estado (UF): Paraíba (PB)
Cidade: João Pessoa
Bairro: Castelo Branco
Telefone: (83) 3216-7447
Modalidade de publicação: Ahead of print
Periodicidade do fascículo: Publicação contínua
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação simples-cega
Publicação dos avaliadores: A revista não publica nem revela o nome dos avaliadores
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista não publica, nem revela o nome dos avaliadores
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo original
Artigo de conferência
Ensaio
Entrevista
Relato de experiência
Dossiê
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Verde: permite o armazenamento e acesso das versões preprint e pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Padrão de normalização bibliográfica: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Plataforma de detecção de plágio: iThenticate
Estratégia de preservação digital: PKP PN
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Educação
Classificação Qualis-Periódicos: B1
Serviços de informação: Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Qualis-Periódicos
Portal de periódicos: Portal de revistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 38%
Referência bibliográfica: REVISTA EDUCARE (JOÃO PESSOA. ONLINE). João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), 2017. ISSN 2527-1083.
Atualizado pelo editor em: 16/01/2025 às 13:44:30
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
A Revista Educare (RE), tem por objetivo central a publicação de trabalhos acadêmicos, no campo dos Fundamentos da Educação, todos de caráter inédito, nos idiomas Português, Espanhol, Inglês e outros, de pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos, sendo esse último, sob a orientação e/ou coautoria obrigatória de um professor com titulação mínima de Doutor.
dc.title
(Título)
Revista Educare (João Pessoa. Online)
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Rev. Educ. (João Pessoa, Online)
dc.title.proper
(Título próprio)
Revista Educare
dc.identifier.issn
(ISSN)
2527-1083
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
1516-2443
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2017
dc.identifier.url
(URL)
https://periodicos.ufpb.br/index.php/educare/index
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
Espanhol
Inglês
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas::Educação::Fundamentos da educação
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
dc.publisher.subordinate
(Organismo subordinado)
Editora da UFPB
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Eduardo Jorge Lopes da Silva
dc.identifier.email
(E-mail)
eduardojorgels@ce.ufpb.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
58051-900
dc.description.region
(Região)
Nordeste
dc.description.state
(Estado (UF))
Paraíba (PB)
dc.description.city
(Cidade)
João Pessoa
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Castelo Branco
dc.description.phone
(Telefone)
(83) 3216-7447
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Ahead of print
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Publicação contínua
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação simples-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista não publica nem revela o nome dos avaliadores
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista não publica, nem revela o nome dos avaliadores
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo original
Artigo de conferência
Ensaio
Entrevista
Relato de experiência
Dossiê
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Verde: permite o armazenamento e acesso das versões preprint e pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.referenceguidelines
(Padrão de normalização bibliográfica)
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
dc.description.plagiarismdetection
(Plataforma de detecção de plágio)
iThenticate
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
PKP PN
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Educação
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
B1
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Qualis-Periódicos
dc.identifier.journalsportaluri
(Portal de periódicos)
Portal de revistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
38
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
REVISTA EDUCARE (JOÃO PESSOA. ONLINE). João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), 2017. ISSN 2527-1083.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
16/01/2025 às 13:44:30
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas


Total de visitas por mês