Revista Educação em Debate (Online)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/8623
Descrição: Atualmente, a Revista Educação em Debate recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação.
Título: Revista Educação em Debate (Online)
Título abreviado: Rev. Educ. Debate (Online)
Título próprio: Revista Educação em Debate
Título anterior: Educação em Debate (Impresso) [0102-1117]
ISSN: 2526-0847
ISSN-L: 0102-1117
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2000
URL: http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/index
Protocolo de interoperabilidade: http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/oai
Identificador persistente: https://doi.org/10.36517/
Idioma de publicação: Português
Espanhol
Inglês
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação
Instituição editora: Universidade Federal do Ceará (UFC)
Organismo subordinado: Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira
Identificador da instituição editora: https://ror.org/03srtnf24
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Fátima Maria Nobre Lopes
Identificador do editor responsável: http://lattes.cnpq.br/2514934974368526
E-mail: reducacaoemdebateufc@gmail.com
Código postal (CEP): 60000-000
Região: Nordeste
Estado (UF): Ceará (CE)
Cidade: Fortaleza
Modalidade de publicação: Fluxo contínuo
Periodicidade do fascículo: Publicação contínua
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista não publica o nome dos avaliadores, mas disponibiliza a lista de pesquisadores cadastrados como possíveis avaliadores
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo original
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Estratégia de preservação digital: Ainda não adota política
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Educação
Classificação Qualis-Periódicos: B1
Portal de revistas: Portal de revistas da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Pontuação no Termômetro de Acesso Aberto e de Ciência Aberta: 54%
Referência bibliográfica: REVISTA EDUCAÇÃO EM DEBATE (ONLINE). Fortaleza: Universidade Federal do Ceará (UFC), 2000. ISSN 2526-0847.
Atualizado pelo editor em: 12/12/2023 às 13:08:16
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
Atualmente, a Revista Educação em Debate recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana, sob forma de artigo técnico-científico, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiências e reflexões sobre pesquisa, ensino ou extensão cuja abordagem esteja relacionada com temas da área de Educação em geral, Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, História da Educação.
dc.title
(Título)
Revista Educação em Debate (Online)
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Rev. Educ. Debate (Online)
dc.title.proper
(Título próprio)
Revista Educação em Debate
dc.title.previous
(Título anterior)
Educação em Debate (Impresso) [0102-1117]
dc.identifier.issn
(ISSN)
2526-0847
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
0102-1117
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2000
dc.identifier.url
(URL)
http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/index
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
http://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/oai
dc.identifier.persistentidentifier
(Identificador persistente)
https://doi.org/10.36517/
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
Espanhol
Inglês
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas::Educação
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Universidade Federal do Ceará (UFC)
dc.publisher.subordinate
(Organismo subordinado)
Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira
dc.identifier.publisher
(Identificador da instituição editora)
https://ror.org/03srtnf24
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Fátima Maria Nobre Lopes
dc.identifier.editor
(Identificador do editor responsável)
http://lattes.cnpq.br/2514934974368526
dc.identifier.email
(E-mail)
reducacaoemdebateufc@gmail.com
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
60000-000
dc.description.region
(Região)
Nordeste
dc.description.state
(Estado (UF))
Ceará (CE)
dc.description.city
(Cidade)
Fortaleza
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Fluxo contínuo
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Publicação contínua
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista não publica o nome dos avaliadores, mas disponibiliza a lista de pesquisadores cadastrados como possíveis avaliadores
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo original
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite redistribuição não comercial, desde que seja atribuído o crédito ao autor e que a obra não seja alterada de nenhuma forma (CC BY-NC-ND)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
Ainda não adota política
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Educação
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
B1
dc.identifier.journalsportaluri
(Portal de revistas)
Portal de revistas da Universidade Federal do Ceará (UFC)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação no Termômetro de Acesso Aberto e de Ciência Aberta)
54
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
REVISTA EDUCAÇÃO EM DEBATE (ONLINE). Fortaleza: Universidade Federal do Ceará (UFC), 2000. ISSN 2526-0847.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
12/12/2023 às 13:08:16
Aparece na coleção:Revistas científicas


Percentual de preenchimento


  • Total de visitas


Total de visitas por mês