Revista Educação em Contexto

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Descrição: A Revista Educação em Contexto (REC), registrada sob o número ISSN: 2764-8982, é uma publicação eletrônica da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. A REC é de acesso aberto sob licença CC BY e publica, sem custos, manuscritos originais e inéditos, em português, sobre temas educacionais nos gêneros artigo, ensaio, relato de experiência e resenha. O objetivo da REC é promover o debate entre pesquisadores, professores e estudantes da área da educação e divulgar o conhecimento científico produzido, de forma a incentivar a realização de novos estudos. A REC prioriza estudos que abordam metodologias inovadoras, políticas educacionais, experiências exitosas em sala de aula, avaliações educacionais, práticas e reflexões teóricas.
Título: Revista Educação em Contexto
Título abreviado: Rev. Educ. Contexto
Título próprio: Revista Educação em Contexto
Outros títulos: REC
ISSN: 2764-8982
ISSN-L: 2764-8982
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2022
URL: http://revistaseduc.educacao.go.gov.br
Protocolo de interoperabilidade: https://revistaseduc.educacao.go.gov.br/index.php/rec/oai
Identificador persistente: https://doi.org/10.5281
Idioma de publicação: Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação
Instituição editora: Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO)
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Fábio Júlio Alves Borges
Identificador do editor responsável: http://lattes.cnpq.br/5723301525293519
https://orcid.org/0000-0001-5082-0662
E-mail: educacaoemcontexto@seduc.go.gov.br
Código postal (CEP): 74643-030
Região: Centro-Oeste
Estado (UF): Goiás (GO)
Cidade: Goiânia
Telefone: (55 62) 3220-9227
Modalidade de publicação: Tradicional
Periodicidade do fascículo: Semestral
Mês de publicação do fascículo: Junho
Novembro
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista somente publica avaliadores que concordam com a publicação do seu nome
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Periodicidade de publicação dos avaliadores: Semestral
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo original
Ensaio
Relato de experiência
Resenha
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Estratégia de preservação digital: LOCKSS
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Revista não avaliada
Classificação Qualis-Periódicos: Revista não avaliada
Pontuação no Termômetro de Acesso Aberto e de Ciência Aberta: 47%
Referência bibliográfica: REVISTA EDUCAÇÃO EM CONTEXTO. Goiânia: Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO), 2022. ISSN 2764-8982.
Atualizado pelo editor em: 06/12/2023 às 11:11:28
Aparece na coleção:Revistas científicas

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(Descrição)
A Revista Educação em Contexto (REC), registrada sob o número ISSN: 2764-8982, é uma publicação eletrônica da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. A REC é de acesso aberto sob licença CC BY e publica, sem custos, manuscritos originais e inéditos, em português, sobre temas educacionais nos gêneros artigo, ensaio, relato de experiência e resenha. O objetivo da REC é promover o debate entre pesquisadores, professores e estudantes da área da educação e divulgar o conhecimento científico produzido, de forma a incentivar a realização de novos estudos. A REC prioriza estudos que abordam metodologias inovadoras, políticas educacionais, experiências exitosas em sala de aula, avaliações educacionais, práticas e reflexões teóricas.
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Revista Educação em Contexto
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(Instituição editora)
Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO)
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(Natureza jurídica da instituição editora)
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(Editor responsável)
Fábio Júlio Alves Borges
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(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
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(Publicação dos avaliadores)
A revista somente publica avaliadores que concordam com a publicação do seu nome
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(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
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(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
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(Documentos avaliados)
Artigo original
Ensaio
Relato de experiência
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(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
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(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
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(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
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(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
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(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
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(Estratégia de preservação digital)
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(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
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(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
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REVISTA EDUCAÇÃO EM CONTEXTO. Goiânia: Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO), 2022. ISSN 2764-8982.
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(Atualizado pelo editor em)
06/12/2023 às 11:11:28
Aparece na coleção:Revistas científicas


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