Revista Educação em Contexto

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/8593
Descrição: A Revista Educação em Contexto (REC), registrada sob o número ISSN: 2764-8982, é uma publicação eletrônica da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. A REC é de acesso aberto sob licença CC BY e publica, sem custos, manuscritos originais e inéditos, em português, sobre temas educacionais nos gêneros artigo, ensaio, relato de experiência e resenha. O objetivo da REC é promover o debate entre pesquisadores, professores e estudantes da área da educação e divulgar o conhecimento científico produzido, de forma a incentivar a realização de novos estudos. A REC prioriza estudos que abordam metodologias inovadoras, políticas educacionais, experiências exitosas em sala de aula, avaliações educacionais, práticas e reflexões teóricas.
Título: Revista Educação em Contexto
Título abreviado: Rev. Educ. Contexto
Título próprio: Revista Educação em Contexto
Outros títulos: REC
ISSN: 2764-8982
ISSN-L: 2764-8982
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2022
URL: http://revistaseduc.educacao.go.gov.br
Protocolo de interoperabilidade: https://revistaseduc.educacao.go.gov.br/index.php/rec/oai
Identificador persistente: https://doi.org/10.5281
Idioma de publicação: Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação
Instituição editora: Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO)
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Fábio Júlio Alves Borges
Identificador do editor responsável: http://lattes.cnpq.br/5723301525293519
https://orcid.org/0000-0001-5082-0662
E-mail: educacaoemcontexto@seduc.go.gov.br
Código postal (CEP): 74643-030
Região: Centro-Oeste
Estado (UF): Goiás (GO)
Cidade: Goiânia
Bairro: Setor Leste Vila Nova
Rua/Quadra ou similar: Quinta Avenida
Telefone: (55 62) 3220-9227
Modalidade de publicação: Tradicional
Periodicidade do fascículo: Semestral
Mês de publicação do fascículo: Junho
Novembro
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista somente publica avaliadores que concordam com a publicação do seu nome
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Periodicidade de publicação dos avaliadores: Semestral
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo original
Ensaio
Relato de experiência
Resenha
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Estratégia de preservação digital: LOCKSS
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Revista não avaliada
Classificação Qualis-Periódicos: Revista não avaliada
Serviços de informação: Latindex-Directorio
Google Scholar
ROAD (Directory of Open Access scholarly Resources)
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 47%
Referência bibliográfica: REVISTA EDUCAÇÃO EM CONTEXTO. Goiânia: Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO), 2022. ISSN 2764-8982.
Atualizado pelo editor em: 06/12/2023 às 11:11:28
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
A Revista Educação em Contexto (REC), registrada sob o número ISSN: 2764-8982, é uma publicação eletrônica da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. A REC é de acesso aberto sob licença CC BY e publica, sem custos, manuscritos originais e inéditos, em português, sobre temas educacionais nos gêneros artigo, ensaio, relato de experiência e resenha. O objetivo da REC é promover o debate entre pesquisadores, professores e estudantes da área da educação e divulgar o conhecimento científico produzido, de forma a incentivar a realização de novos estudos. A REC prioriza estudos que abordam metodologias inovadoras, políticas educacionais, experiências exitosas em sala de aula, avaliações educacionais, práticas e reflexões teóricas.
dc.title
(Título)
Revista Educação em Contexto
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Rev. Educ. Contexto
dc.title.proper
(Título próprio)
Revista Educação em Contexto
dc.title.other
(Outros títulos)
REC
dc.identifier.issn
(ISSN)
2764-8982
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
2764-8982
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2022
dc.identifier.url
(URL)
http://revistaseduc.educacao.go.gov.br
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
https://revistaseduc.educacao.go.gov.br/index.php/rec/oai
dc.identifier.persistentidentifier
(Identificador persistente)
https://doi.org/10.5281
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas::Educação
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO)
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Fábio Júlio Alves Borges
dc.identifier.editor
(Identificador do editor responsável)
http://lattes.cnpq.br/5723301525293519
https://orcid.org/0000-0001-5082-0662
dc.identifier.email
(E-mail)
educacaoemcontexto@seduc.go.gov.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
74643-030
dc.description.region
(Região)
Centro-Oeste
dc.description.state
(Estado (UF))
Goiás (GO)
dc.description.city
(Cidade)
Goiânia
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Setor Leste Vila Nova
dc.description.street
(Rua/Quadra ou similar)
Quinta Avenida
dc.description.phone
(Telefone)
(55 62) 3220-9227
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Tradicional
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Semestral
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Junho
Novembro
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista somente publica avaliadores que concordam com a publicação do seu nome
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
dc.description.reviewersperiodicityofpublication
(Periodicidade de publicação dos avaliadores)
Semestral
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo original
Ensaio
Relato de experiência
Resenha
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
LOCKSS
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Revista não avaliada
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
Revista não avaliada
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Latindex-Directorio
Google Scholar
ROAD (Directory of Open Access scholarly Resources)
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
47
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
REVISTA EDUCAÇÃO EM CONTEXTO. Goiânia: Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO), 2022. ISSN 2764-8982.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
06/12/2023 às 11:11:28
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas


Total de visitas por mês


Ranking de visitas por países

Ranking de visitas por cidades