Linguagens, Educação e Sociedade (Online)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/7584
Descrição: A Revista Linguagens, Educação e Sociedade tem a finalidade de divulgação da produção cientifica na área de Educação e nas áreas afins, bem como, a preocupação com rigor técnico e com a qualidade das abordagens sobre o temas a partir dos quais concentra as suas publicações, enquanto instrumento de socialização de conhecimento produzido por pesquisadores do campo da educação. A LES tem o objetivo de contribuir com a divulgação do conhecimento científico no campo da Educação e áreas afins, produzido por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A Revista publica resultados de pesquisas originais e inéditos, revisões bibliográficas e resenhas de obras relevantes para a área de Educação, em português, espanhol e inglês, em conformidade com sua política editorial.
Título: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Título abreviado: Ling., Educ. Soc. (Online)
Título próprio: Linguagens, Educação e Sociedade
Outros títulos: LES
ISSN: 2526-8449
ISSN-L: 1518-0743
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2017
URL: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/index
Protocolo de interoperabilidade: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oai
Identificador persistente: https://doi.org/10.26694
Idioma de publicação: Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação
Instituição editora: Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Organismo subordinado: Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFPI)
Identificador da instituição editora: https://ror.org/00kwnx126
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Maria da Glória de Carvalho Moura
Identificador do editor responsável: https://orcid.org/0000-0002-3686-9133
E-mail: revistales.ppged@ufpi.edu.br
Código postal (CEP): 64049-550
Região: Nordeste
Estado (UF): Piauí (PI)
Cidade: Teresina
Bairro: Ininga
Rua/Quadra ou similar: Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga
Telefone: 8632155820
Modalidade de publicação: Tradicional
Periodicidade do fascículo: Quadrimestral
Mês de publicação do fascículo: Abril
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Periodicidade de publicação dos avaliadores: Anual
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo de revisão
Artigo original
Responsável pela decisão de publicação: Editor científico
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Código de ética: Committee on Publication Ethics (COPE)
Padrão de normalização bibliográfica: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Plataforma de detecção de plágio: Plagius
Estratégia de preservação digital: PKP PN
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Educação
Classificação Qualis-Periódicos: A3
Redes sociais: Facebook
Instagram
ResearchGate
Serviços de informação: Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Qualis-Periódicos
Sumários.org
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Portal de periódicos: Portal de revistas da Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 72%
Referência bibliográfica: LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE (ONLINE). Teresina: Universidade Federal do Piauí (UFPI), 2017. ISSN 2526-8449.
Atualizado pelo editor em: 24/07/2023 às 13:58:19
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
A Revista Linguagens, Educação e Sociedade tem a finalidade de divulgação da produção cientifica na área de Educação e nas áreas afins, bem como, a preocupação com rigor técnico e com a qualidade das abordagens sobre o temas a partir dos quais concentra as suas publicações, enquanto instrumento de socialização de conhecimento produzido por pesquisadores do campo da educação. A LES tem o objetivo de contribuir com a divulgação do conhecimento científico no campo da Educação e áreas afins, produzido por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A Revista publica resultados de pesquisas originais e inéditos, revisões bibliográficas e resenhas de obras relevantes para a área de Educação, em português, espanhol e inglês, em conformidade com sua política editorial.
dc.title
(Título)
Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Ling., Educ. Soc. (Online)
dc.title.proper
(Título próprio)
Linguagens, Educação e Sociedade
dc.title.other
(Outros títulos)
LES
dc.identifier.issn
(ISSN)
2526-8449
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
1518-0743
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2017
dc.identifier.url
(URL)
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/index
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oai
dc.identifier.persistentidentifier
(Identificador persistente)
https://doi.org/10.26694
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas::Educação
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)
dc.publisher.subordinate
(Organismo subordinado)
Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFPI)
dc.identifier.publisher
(Identificador da instituição editora)
https://ror.org/00kwnx126
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Maria da Glória de Carvalho Moura
dc.identifier.editor
(Identificador do editor responsável)
https://orcid.org/0000-0002-3686-9133
dc.identifier.email
(E-mail)
revistales.ppged@ufpi.edu.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
64049-550
dc.description.region
(Região)
Nordeste
dc.description.state
(Estado (UF))
Piauí (PI)
dc.description.city
(Cidade)
Teresina
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Ininga
dc.description.street
(Rua/Quadra ou similar)
Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga
dc.description.phone
(Telefone)
8632155820
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Tradicional
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Quadrimestral
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Abril
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
dc.description.reviewersperiodicityofpublication
(Periodicidade de publicação dos avaliadores)
Anual
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo de revisão
Artigo original
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor científico
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.codeofethics
(Código de ética)
Committee on Publication Ethics (COPE)
dc.description.referenceguidelines
(Padrão de normalização bibliográfica)
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
dc.description.plagiarismdetection
(Plataforma de detecção de plágio)
Plagius
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
PKP PN
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Educação
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
A3
dc.description.socialnetworks
(Redes sociais)
Facebook
Instagram
ResearchGate
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Qualis-Periódicos
Sumários.org
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
dc.identifier.journalsportaluri
(Portal de periódicos)
Portal de revistas da Universidade Federal do Piauí (UFPI)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
72
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE (ONLINE). Teresina: Universidade Federal do Piauí (UFPI), 2017. ISSN 2526-8449.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
24/07/2023 às 13:58:19
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas


Total de visitas por mês