Dialogia (São Paulo. Online)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/4652
Descrição: Dialogia é uma publicação científica da área de Educação que se propõe a criar espaços para debater temas que versem sobre educação e assuntos específicos de Pedagogia e das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Estudos Sociais (Geografia ou História), Letras (Português/Inglês) e Matemática. Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo contínuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.
Título: Dialogia (São Paulo. Online)
Título próprio: Dialogia
Título anterior: Dialogia (São Paulo. Impresso) [1677-1303]
ISSN: 1983-9294
ISSN-L: 1677-1303
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2001
URL: https://periodicos.uninove.br/dialogia
Identificador persistente: https://doi.org/10.5585/
Idioma de publicação: Espanhol
Inglês
Português
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação
Instituição editora: Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
Organismo subordinado: Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE)
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Adriana Aparecida de Lima Terçariol
Identificador do editor responsável: http://lattes.cnpq.br/2550466423628629
https://orcid.org/0000-0002-5824-2294
E-mail: dialogia@uninove.br
Código postal (CEP): 01504001
Região: Sudeste
Estado (UF): São Paulo (SP)
Cidade: São Paulo
Bairro: Liberdade
Rua/Quadra ou similar: Rua Vergueiro, 235/249
Modalidade de publicação: Fluxo contínuo
Periodicidade do fascículo: Publicação contínua
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Periodicidade de publicação dos avaliadores: Anual
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo de conferência
Artigo de revisão
Artigo original
Dossiê
Responsável pela decisão de publicação: Editor responsável
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite remixagem, adaptação e criação a partir da obra, para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original e que as novas criações utilizem a mesma licença da obra original (CC BY-NC-SA)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Código de ética: Budapest Open Access Initiative (BOAI)
Committee on Publication Ethics (COPE)
San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)
Padrão de normalização bibliográfica: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Plataforma de detecção de plágio: Turnitin
Estratégia de preservação digital: LOCKSS
PKP PN
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Educação
Classificação Qualis-Periódicos: A4
Serviços de informação: Bibliografia Brasileira de Educação
DOAJ (Directory of Open Access Journals)
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Qualis-Periódicos
Google Scholar
Portal de periódicos: Portal de revistas da Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
Pontuação do termômetro de acesso aberto: 63%
Atualizado pelo editor em: 04/06/2024 às 11:46:41
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
Dialogia é uma publicação científica da área de Educação que se propõe a criar espaços para debater temas que versem sobre educação e assuntos específicos de Pedagogia e das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Estudos Sociais (Geografia ou História), Letras (Português/Inglês) e Matemática. Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo contínuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.
dc.title
(Título)
Dialogia (São Paulo. Online)
dc.title.proper
(Título próprio)
Dialogia
dc.title.previous
(Título anterior)
Dialogia (São Paulo. Impresso) [1677-1303]
dc.identifier.issn
(ISSN)
1983-9294
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
1677-1303
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2001
dc.identifier.url
(URL)
https://periodicos.uninove.br/dialogia
dc.identifier.persistentidentifier
(Identificador persistente)
https://doi.org/10.5585/
dc.language
(Idioma de publicação)
Espanhol
Inglês
Português
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas::Educação
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
dc.publisher.subordinate
(Organismo subordinado)
Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE)
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Adriana Aparecida de Lima Terçariol
dc.identifier.editor
(Identificador do editor responsável)
http://lattes.cnpq.br/2550466423628629
https://orcid.org/0000-0002-5824-2294
dc.identifier.email
(E-mail)
dialogia@uninove.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
01504001
dc.description.region
(Região)
Sudeste
dc.description.state
(Estado (UF))
São Paulo (SP)
dc.description.city
(Cidade)
São Paulo
dc.description.neighborhood
(Bairro)
Liberdade
dc.description.street
(Rua/Quadra ou similar)
Rua Vergueiro, 235/249
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Fluxo contínuo
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Publicação contínua
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
dc.description.reviewersperiodicityofpublication
(Periodicidade de publicação dos avaliadores)
Anual
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo de conferência
Artigo de revisão
Artigo original
Dossiê
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor responsável
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite remixagem, adaptação e criação a partir da obra, para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original e que as novas criações utilizem a mesma licença da obra original (CC BY-NC-SA)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.codeofethics
(Código de ética)
Budapest Open Access Initiative (BOAI)
Committee on Publication Ethics (COPE)
San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)
dc.description.referenceguidelines
(Padrão de normalização bibliográfica)
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
dc.description.plagiarismdetection
(Plataforma de detecção de plágio)
Turnitin
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
LOCKSS
PKP PN
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista publica os dados que deram origem à pesquisa na própria revista
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Educação
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
A4
dc.relation.informationservices
(Serviços de informação)
Bibliografia Brasileira de Educação
DOAJ (Directory of Open Access Journals)
Diadorim (Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras)
Latindex-Directorio
Miguilim (Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras)
Qualis-Periódicos
Google Scholar
dc.identifier.journalsportaluri
(Portal de periódicos)
Portal de revistas da Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
dc.identifier.thermometer
(Pontuação do termômetro de acesso aberto)
63
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
04/06/2024 às 11:46:41
Aparece na coleção:Revistas científicas


  • Total de visitas


Total de visitas por mês