Temas em Educação Física Escolar

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/8944
Descrição: A Revista TEMAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR é uma publicação do Departamento de Educação Física do Colégio Pedro II que tem como objetivo a divulgação das produções na área de conhecimento da Educação Física Escolar e suas articulações multidisciplinares, com interfaces ligadas às Ciências Humanas, Sociais e Biológicas e seus aspectos didáticos-pedagógicos, socioculturais, políticos e filosóficos. Criada no ano de 2015 e, desde 2022 adotando como método a publicação contínua, aceita submissões de artigos em fluxo contínuo e possui livre acesso ao seu conteúdo. São aceitos manuscritos inéditos que divulguem resultados de pesquisas originais, ensaios, relatos de experiências e resenhas que abordem temas do cotidiano da Educação Física Escolar.
Título: Temas em Educação Física Escolar
Título abreviado: Temas Educ. Fís. Esc.
Título próprio: Temas em Educação Física Escolar
ISSN: 2525-5916
ISSN-L: 2525-5916
Situação: Vigente
Ano de início de publicação : 2016
URL: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar
Protocolo de interoperabilidade: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/oai
Identificador persistente: https://doi.org/10.33025
Idioma de publicação: Português
Inglês
Espanhol
Áreas do conhecimento: CNPQ::Ciências humanas::Educação
Instituição editora: Colégio Pedro II
Organismo subordinado: Departamento de Educação Física
Natureza jurídica da instituição editora: Instituição pública
Editor responsável: Felipe Lameu dos Santos
E-mail: revistatefe@cp2.g12.br
Código postal (CEP): 20921-903
Região: Sudeste
Estado (UF): Rio de Janeiro (RJ)
Cidade: Rio de Janeiro
Modalidade de publicação: Fluxo contínuo
Periodicidade do fascículo: Publicação contínua
Mês de publicação do fascículo: Publicação contínua
Periodicidade de publicação do expediente: Anual
Mês de publicação do expediente: Dezembro
Modalidade de avaliação por pares: Avaliação duplo-cega
Publicação dos avaliadores: A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
Forma de publicação do nome dos avaliadores: A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
Periodicidade de publicação dos avaliadores: Anual
Externalidade da avaliação por pares: A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
Documentos avaliados: Artigo Original
Relato de Experiência
Resenha
Responsável pela decisão de publicação: Editor de seção
Permissão de submissão de preprint: A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor: A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista: A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
Selo de armazenamento e acesso: Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
Prazo para disponibilização de documentos: Imediatamente após a publicação do documento
Tipo de acesso: Acesso aberto imediato
Licença Creative Commons: Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
Taxas de publicação: A revista não cobra qualquer taxa de publicação
Taxa de submissão de artigos: 0 BRL
Taxa de processamento de artigos (APC): 0 BRL
Padrão de normalização bibliográfica: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Plataforma de detecção de plágio: Copy Spider
Estratégia de preservação digital: Ainda não adota política
Exigência de disponibilização de dados de pesquisa: A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020): Educação
Classificação Qualis-Periódicos: B1
Redes sociais: ResearchGate
Portal de revistas: Portal de revistas do Colégio Pedro II
Pontuação no Termômetro de Acesso Aberto e de Ciência Aberta: 61%
Referência bibliográfica: TEMAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Rio de Janeiro: Colégio Pedro II, 2016. ISSN 2525-5916.
Atualizado pelo editor em: 24/10/2024 às 13:03:36
Aparece na coleção:Revistas científicas

Campos Dublin CoreValor
dc.description.abstract
(Descrição)
A Revista TEMAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR é uma publicação do Departamento de Educação Física do Colégio Pedro II que tem como objetivo a divulgação das produções na área de conhecimento da Educação Física Escolar e suas articulações multidisciplinares, com interfaces ligadas às Ciências Humanas, Sociais e Biológicas e seus aspectos didáticos-pedagógicos, socioculturais, políticos e filosóficos. Criada no ano de 2015 e, desde 2022 adotando como método a publicação contínua, aceita submissões de artigos em fluxo contínuo e possui livre acesso ao seu conteúdo. São aceitos manuscritos inéditos que divulguem resultados de pesquisas originais, ensaios, relatos de experiências e resenhas que abordem temas do cotidiano da Educação Física Escolar.
dc.title
(Título)
Temas em Educação Física Escolar
dc.title.abbreviated
(Título abreviado)
Temas Educ. Fís. Esc.
dc.title.proper
(Título próprio)
Temas em Educação Física Escolar
dc.identifier.issn
(ISSN)
2525-5916
dc.identifier.issnl
(ISSN-L)
2525-5916
dc.description.situation
(Situação)
Vigente
dc.date.startyear
(Ano de início de publicação )
2016
dc.identifier.url
(URL)
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar
dc.identifier.interoperabilityprotocol
(Protocolo de interoperabilidade)
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/oai
dc.identifier.persistentidentifier
(Identificador persistente)
https://doi.org/10.33025
dc.language
(Idioma de publicação)
Português
Inglês
Espanhol
dc.subject.cnpq
(Áreas do conhecimento)
CNPQ::Ciências humanas::Educação
dc.publisher.name
(Instituição editora)
Colégio Pedro II
dc.publisher.subordinate
(Organismo subordinado)
Departamento de Educação Física
dc.publisher.legalnature
(Natureza jurídica da instituição editora)
Instituição pública
dc.contributor.editor
(Editor responsável)
Felipe Lameu dos Santos
dc.identifier.email
(E-mail)
revistatefe@cp2.g12.br
dc.description.cep
(Código postal (CEP))
20921-903
dc.description.region
(Região)
Sudeste
dc.description.state
(Estado (UF))
Rio de Janeiro (RJ)
dc.description.city
(Cidade)
Rio de Janeiro
dc.description.modalityofpublication
(Modalidade de publicação)
Fluxo contínuo
dc.description.periodicity
(Periodicidade do fascículo)
Publicação contínua
dc.date.monthofpublication
(Mês de publicação do fascículo)
Publicação contínua
dc.description.editorialboardperiodicity
(Periodicidade de publicação do expediente)
Anual
dc.date.editorialboardmonthofpublication
(Mês de publicação do expediente)
Dezembro
dc.description.peerreview
(Modalidade de avaliação por pares)
Avaliação duplo-cega
dc.description.reviewerspublication
(Publicação dos avaliadores)
A revista publica o nome de todos os avaliadores que participaram da avaliação de documentos por determinado período
dc.description.reviewerstypeofpublication
(Forma de publicação do nome dos avaliadores)
A revista publica, no expediente, a listagem dos avaliadores que realizaram avaliações
dc.description.reviewersperiodicityofpublication
(Periodicidade de publicação dos avaliadores)
Anual
dc.description.peerreviewexternality
(Externalidade da avaliação por pares)
A avaliação por pares é realizada por pesquisadores da instituição que edita a revista e por pesquisadores que são externos à instituição que edita a revista
dc.description.peerreviewdocuments
(Documentos avaliados)
Artigo Original
Relato de Experiência
Resenha
dc.contributor.publishingresponsable
(Responsável pela decisão de publicação)
Editor de seção
dc.rights.preprintsubmission
(Permissão de submissão de preprint)
A revista não aceita a submissão de preprints que já se encontram armazenados em outras plataformas
dc.rights.preprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão preprint)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão preprint do documento submetido para avaliação
dc.rights.authorpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-print do autor)
A revista não permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print do autor
dc.rights.journalpostprint
(Permissão de armazenamento e acesso à versão pós-prints da revista)
A revista permite o armazenamento e acesso, em repositórios institucionais/digitais, da versão pós-print da revista
dc.rights.sealcolor
(Selo de armazenamento e acesso)
Azul: permite o armazenamento e acesso das versões pós-print dos documentos em repositórios institucionais/digitais
dc.rights.time
(Prazo para disponibilização de documentos)
Imediatamente após a publicação do documento
dc.rights.access
(Tipo de acesso)
Acesso aberto imediato
dc.rights.creativecommons
(Licença Creative Commons)
Permite distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir da obra, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY)
dc.description.publicationfees
(Taxas de publicação)
A revista não cobra qualquer taxa de publicação
dc.description.submissionfees
(Taxa de submissão de artigos)
0 BRL
dc.description.apc
(Taxa de processamento de artigos (APC))
0 BRL
dc.description.referenceguidelines
(Padrão de normalização bibliográfica)
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
dc.description.plagiarismdetection
(Plataforma de detecção de plágio)
Copy Spider
dc.description.digitalpreservation
(Estratégia de preservação digital)
Ainda não adota política
dc.rights.researchdata
(Exigência de disponibilização de dados de pesquisa)
A revista não exige que os autores publiquem os dados que deram origem à pesquisa
dc.description.qualisarea
(Área mãe de avaliação Qualis Periódicos (2017-2020))
Educação
dc.description.qualisclassification
(Classificação Qualis-Periódicos)
B1
dc.description.socialnetworks
(Redes sociais)
ResearchGate
dc.identifier.journalsportaluri
(Portal de revistas)
Portal de revistas do Colégio Pedro II
dc.identifier.thermometer
(Pontuação no Termômetro de Acesso Aberto e de Ciência Aberta)
61
dc.description.bibliographicreference
(Referência bibliográfica)
TEMAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Rio de Janeiro: Colégio Pedro II, 2016. ISSN 2525-5916.
dc.date.update
(Atualizado pelo editor em)
24/10/2024 às 13:03:36
Aparece na coleção:Revistas científicas


Percentual de preenchimento


  • Total de visitas


Total de visitas por mês